Todo o acompanhamento necessário para gestantes, bebês, crianças e adolescentes.
Uma alimentação adequada desde a gestação e durante toda a infância aumentam as chances da criança se desenvolver de maneira adequada, ter bons hábitos alimentares, melhor qualidade de vida, prevenindo doenças futuras, se tornando assim, adultos mais saudáveis!
Amamentação
O aleitamento materno é considerado o melhor método de alimentar um bebê. Além disso, entre seus inúmeros benefícios, oferece proteção contra infecções, alergias específicas e alimentares, algumas doenças crônicas e cânceres.
O sistema imunológico do bebê é complementado com anticorpos da mãe transferidos através do leite materno, melhorando a composição da microbiota intestinal, o desenvolvimento cognitivo, da fala e mastigação. Evita deficiência de nutrientes, oferece hidratação adequada, permite o contato visual, reforçando o vínculo entre a mãe e o bebê.
Mulheres que amamentam apresentam menores níveis de estresse, auxiliando na recuperação pós parto, perda de peso, menos riscos de desenvolver câncer de mama e ovários, osteoporose e obesidade.
Porém, são necessário alguns cuidados, pois a nutriz deve garantir um adequado consumo de água e evitar alguns alimentos e substâncias capazes de interferir no leite materno, causando cólicas no bebê.var /*674867468*/
Excelente artigo. importante lembrar que eu só descobri que nós lactantes temos restrições alimentares quando levei minha filha em sua primeira consulta com o Pediatra dez dias após seu nascimento.(A primeira consulta acontece sempre após os sete, dez dias.
Até então, tudo o que tinha pra comer, eu mandava pra dentro. Já que amamentar dá uma baita fome!
Mas então o Pediatra de meus filhos me explicou que, alguns alimentos podiam fazer com que a cólica e os gases viessem com mais intensidade provocando mais dor e desconforto para o bebê.
Parabéns seu artigo ficou ótimo, estou escrevendo sobre o assunto no meu blog, dá uma olhada lá sua opinião será muito importante. abraços