Saber como driblar a ansiedade nos dias de hoje, com tantos afazeres é difícil. Mas com algumas técnicas naturais podemos controlar nossas emoções e viver de um modo mais simples e sadio.
Aprenda a driblar a ansiedade com essas dicas simples
A pessoa com ansiedade sente-se com mal-estar, medo, desconforto, insegurança, para tratar a ansiedade não existem apenas os remédios convencionais, encontramos terapias e métodos alternativos que podem ajudar a ter mais controle com essas sensações.
Ter uma angústia que limita nossas ações pode atrapalhar nossos afazeres diários, por isso, muitas pessoas buscam auxílio profissional.
A Sociedade Brasileira de Coaching ensina algumas técnicas práticas que podemos aplicar em nosso dia a dia para driblar a ansiedade, veja a seguir quais são:
Controle sua respiração
Quando prendemos e soltamos o ar, somos capazes de raciocinar com mais clareza. Ao prender a respiração, desacelere e vá soltando devagar, até voltar ao seu ritmo normal.
Fuja dos pensamentos negativos
Os pensamentos negativos só arruínam nossa rotina, e nada tem a agregar, ou seja, para ter mais qualidade de vida, devemos evitar esse tipo de pensamento.
Sempre que tiver um pensamento ruim, procure fazer algo que lhe traga conhecimento positivo, como um curso, ou ler um bom livro.
Chá de camomila pode acalmar
A função desse chá é justamente a de ser um tranquilizador natural, desde a antiguidade, as pessoas consomem chá para ficarem mais tranquilas.
Deixe seu dia a dia mais organizado
Devemos organizar nosso dia a dia. Se o ambiente está bagunçado, a sensação de ansiedade pode aumentar ainda mais.
Fique longe de atividades que estressam
Algumas atividades, como por exemplo, pegar ônibus lotado, ou ficar em um trânsito longo, podem nos estressar, por isso, se mora em cidade grande como São Paulo, procure se planejar, saiba como está o trânsito, veja se há algum caminho alternativo.Sair meia hora mais cedo pode facilitar seu dia a dia, principalmente se mora mais longe do seu local de trabalho.
Faça exercícios físicos
Exercícios como natação, hidroginástica, musculação, podem ajudar a aliviar o estresse do dia a dia. Alguns lugares oferecem praças com pedalinhos para as pessoas poderem se exercitar gratuitamente.
Promova o autoconhecimento
Quando entramos na trilha do autoconhecimento, estamos definindo nosso próprio manual de instruções. Sabendo quais são nossas limitações, fica mais fácil de evitar um curto-circuito no futuro.
Tenha um Hobby
Existem vários tipos de hobby, pode ser por exemplo, tocar um instrumento, fazer curso de pintura, dançar etc. O hobby ajuda até na timidez, pois dependendo do hobby, a pessoa acaba adquirindo habilidade para falar em público.
Evite o estresse na hora de dormir
Na hora de dormir, devemos relaxar, é a hora para tomar um bom banho, meditar, ler um bom livro. Fique longe de atividades que requer mais atenção, pois estas podem prejudicar a qualidade do sono, te deixando mal-humorado(a) durante o dia.
Reserve um tempo para cuidar de si
Mudar o visual, comprar roupas novas, cozinhar sua própria refeição, sair com amigos, rir, podem ser algumas atividades diárias prazerosas.
Apenas devemos ter cuidado com o ato de comprar, para não virar compulsão, antes de sair de casa, faça uma lista e procure comprar em lugares que tenham promoções, ajuda a economizar dinheiro e educa o consumidor.
Cuidado com a alimentação
Algumas pessoas que sofrem de ansiedade, tendem a descontar sua preocupação na comida, devemos ter cuidado com esse hábito pois, além de engordar, pode trazer algum transtorno alimentar que só pode ser tratado com acompanhamento profissional.var /*674867468*/