Atendimento personalizado para praticantes de esportes ou atividades físicas
A nutrição esportiva vem crescendo ultimamente, as pessoas estão se preocupando mais com a saúde, com isso, uma maior demanda por academias, lutas e esportes. O mercado relacionado ao esporte e atividade física está cada vez mais forte no Brasil, porém muitas vezes as pessoas são incentivadas pelo forte marketing das empresas e antes mesmo de ajustes necessários à dieta, já estão fazendo uso de diversos suplementos alimentares, muitas vezes desnecessários, caros, e o pior, sem comprovação científica de sua eficácia.
Nutrição e Esporte se complementam e é errado pensar em um sem abordar o outro. O mais difícil é conscientizar as pessoas de que, mais importante que o uso de qualquer suplemento, é ajustar primeiramente a alimentação. Tenha certeza que essa parte desregulada, só te trará frustrações, perda de tempo e dinheiro!
É comum ouvir pessoas com ideias já pré-formadas sobre o que é interessante ou não introduzir na alimentação, porque ouviu alguém dizer, ou porque pesquisou uma dieta na internet, ou porque um conhecido fez e deu resultado, etc…
Além disso é preciso ter consciência de que se comparar a outra pessoa é errado, seu metabolismo não é igual ao dela, suas atividades diárias, seu gasto energético também não. Para alcançar seu objetivo na academia, é necessário um plano alimentar feito para VOCÊ! Com suas preferências, considerando seus hábitos, atividades, horários, horas de sono, sua taxa metabólica basal, controlando o índice glicêmico, refeições pré e pós treino, entre outros fatores de sua individualidade.
Além de introduzir uma nova alimentação, será preciso consertar alguns equívocos para que o acompanhamento tenha os resultados esperados. Não se resume apenas a ingerir Whey Protein. (gofeet.com) Acredite, nada adianta um estímulo à síntese proteica pós-treino se os ajustes de macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídios) e micronutrientes (vitaminas e minerais) de todo o dia não forem feitos. Essa alimentação incorreta prejudica muito o atleta, que passa a ter dificuldade para alcançar seu objetivo, com queda de rendimento e pouca recuperação após o treino.
Com um acompanhamento nutricional é possível adequar as quantidades de macro, micronutrientes e compostos bioativos, que são de extrema importância melhora da função mitocondrial, para o funcionamento de sistemas de defesa, melhorando a imunidade, combate ao estresse oxidativo (gerado naturalmente, mas que não deve estar em excesso) e inflamação, o que reduz em muito os riscos de lesões musculares e articulares, além de melhorar a produção hormonal e corrigir desequilíbrios intestinais.
Os suplementos alimentares são aliados nesse processo, quando realmente necessários e prescritos por um profissional capacitado, adequando a dosagem necessária para seu gasto energético diário. Para um atleta, é de extrema importância priorizar uma alimentação que trará, além de rendimento, uma boa saúde.var /*674867468*/
2 Comentários