Ícone do site Hacked By Demon Yuzen

A Importância da Vitamina C na Estética

A vitamina C é famosa por aumentar a imunidade. Porém, além disso, existem vários benefícios da vitamina C na estética, confira abaixo.

Como esta vitamina pode fazer eu me parecer mais jovem?

O envelhecimento natural da pele ocorre porque, com o passar dos anos, a pele vai perdendo a elasticidade, o que gera rugas e flacidez.

Porém a falta de proteção contra raios solares cada vez mais fortes, alimentação inadequada e sedentarismo, contribui para o aumento do processo de envelhecimento.

Esses fatores provocam o envelhecimento precoce, principalmente pela liberação de radicais livres, que são substâncias que danificam nossas células e que acelera o surgimento de rugas.

Diante disso, a vitamina C possui vários benefícios para a estética, como:

É antioxidante

Os radicais livres, produzidos pelo próprio corpo e por fatores externos, são responsáveis pela oxidação das células e isso se reflete na pele.

Desse modo, a ação antioxidante da vitamina C combate os radicais livres, retardando esses processos, por promover proteção celular, evitar inflamações e outros problemas de saúde.

Estimula a produção de colágeno

O colágeno é a substância responsável por manter a pele jovem, renovada e com maior capacidade elástica. Porém sua produção é diminuída com o tempo, perdendo a eficácia.

A vitamina C, além de aumentar a eficiência desta substância, estimula a produção de mais colágeno, o que auxilia a manter a pele sempre mais forte e jovem.

Ajuda com o clareamento da pele

Os tons de pele são definidos por uma substância chamada de melanina, porém com a exposição solar é comum formar manchas e marcas na pele, ocasionado pelo descontrole de melanina nos locais expostos.

Uma das funções da vitamina C na estética é controlar e homogeneizar a produção de melanina, fazendo com que se evite a formação de manchas do sol.

Além disso, a vitamina também controla a produção em excesso da melanina, provocando um efeito de clareamento na pele e aumentando seu brilho natural.

E onde posso encontrar a vitamina C?

O corpo humano não produz essa vitamina essencial para a beleza e saúde do corpo, por essa razão é necessário procurar alimentos e complementos para suprir essa demanda. A boa notícia é que conseguimos facilmente com uma dieta balanceada.

Maiores quantidades são encontradas no camu-camu (fruta da amazônia) e acerola. Também é presente na goiaba, maracujá, laranja, limão, morango, kiwi, cajú, brócolis, pimentão, goji berry entre outros.

Suplementos vitamínicos podem complementar a sua alimentação, porém é sempre bom consultar profissionais capacitados, assim você pode definir uma dieta mais balanceada e saudável, tanto para a pele como para o corpo.

Descubra mais sobre nutrientes para estética

Acompanhe nossos conteúdos e descubra tudo sobre os cuidados com a pele e o corpo, não perca nenhuma novidade do mundo da saúde e da beleza.